Pular para o conteúdo principal

VÁ AO SEBO

Hoje eu passei a tarde com uma vontade absurda de ler. Pensei onde poderia comprar novos livros, porque os meus eu já li. Saraiva? Leitura? Deixa eu ver a minha carteira. É, não.
Normalmente os livros são caros nas bibliotecas tradicionais. Na verdade não são caros, a gente que não tem dinheiro pra pagar mesmo, pois os valores agregados pelos livros vale o preço que se cobra. Pessoas são transformadas através da leitura. É claro que estou falando de livros com conteúdos relevantes. Mas não estou aqui pra dizer o que é relevante, pois o gênero da leitura é questão de gosto. Pense em "relevante" de acordo com o seu. E como estava dizendo, as vezes o que gostamos não cabe no nosso orçamento, porém quando se refere a leitura sempre há um jeito. Pra quem não sabe, existem muitos sebos de livros. O que são? Normalmente são barraquinhas ou lojinhas que vendem livros usados, antigos ou seminovos. Sem poder ir até a Saraiva da vida, me encaminhei pra um desses sebos, e lá encontrei obras que eu estava procurando há séculos por preço de banana.
Se você não tem nem 10 reais ou 5 reais que seja, existem sebos que compram seus livros, aqueles velhinhos que você já leu há muito tempo e que você não se importa de se desfazer. Pode acontecer até de você trocar o seu livro por algum outro que você queira. Se você não tem nem dinheiro e nem livro velho, não importa, roube um, como aquela menina que roubava livros. Brincadeira! Sempre há um jeito para quem busca conhecimento e aprendizado. Me senti um vovô dizendo essa frase agora.
Leia, busque, evolua a sua mente. Os sebos estão aí para provar que não há desculpa para instrução. O resto é preguiça!

- Ayrton Miguel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEU PRIMEIRO FILME

Meu primeiro filme estreou, e eu estou feliz para cacete. Há mais ou menos uns 6 meses atrás eu decidi me aventurar nessa área de cinema, e já sabia que ia ser um grande desafio, que não ia ser fácil. Pensei para mim: “você vai se foder”, “não vai ganhar dinheiro”, “vai ter dor de cabeça”. Dane-se! Vou fazer! Por que é isso que me move. Desde já eu quero agradecer a todos os envolvidos no projeto, desde os atores até as pessoas que emprestaram suas casas, seus estabelecimentos para fazer esse filme. É, foi tudo emprestado. Tudo na base da amizade; casas de amigos, lojas de amigos. Por que o filme não teve dinheiro nenhum para ser produzido. Grana zero! Independente! Pobre! Arte urbana! Crise financeira! Como você quiser chamar. Se trata de um curta metragem que se chama ‘Poeira’, esse filme é baseado numa história real de um amigo próximo a mim. Quando você tem amigos, nem tudo eles contam para você, pois todo mundo tem suas particularidades, seus segredos, que não devem ser divid

Nada mudou

Começamos o ano com o pé direito. Ou não? Eu nunca entendi muito bem essa definição que as pessoas usam pra falar de uma coisa bem ou mal feita.  Pra mim, isso é uma prova de que os canhotos são descriminados. E de fato são mesmo.  Se nós formos usarmos essa definição, sugiro nós usarmos o pé esquerdo, sim, o  pé esquerdo. E porque começamos o ano com o pé esquerdo?  Pois bem. Na verdade nós não terminamos nenhum ciclo quando o ano  acaba,  apenas damos continuidade ao ciclo. Na prática, a virada de ano  é só mais um dia após o outro, apenas mais um dormir e acordar. A única mudança radical é na data, pois de fato é complicado se acostumar com a data do novo ano nas suas anotações, ou quando você vai colocar a data no cabeçalho da matéria do colégio. Acho engraçado quando vejo pessoas que não se falaram o ano inteiro se abraçando e se beijando quando dá meia noite, e logo depois volta tudo a ser como era antes  —  hipócritas. Fazem promessas e passam o ano inteiro sem cumpri-las

VELOZES E TRISTES

Não é muita ironia o Paul Walker morrer num acidente de carro? Quem diria que o cara de “Velozes e Furiosos” morreria assim. Será que ele estava com saudades do filme e pediu para viver isso por um momento? Por que segundo os sites de notícias, o carro estava a 160 km/h. Isso mesmo queridos leitores, 160 km/h. Um bocado rápido, não é? Nem que me pagassem eu correria com um carro nessa velocidade, e além do mais, eu não sei dirigir. Mas acho que nem se eu soubesse dirigir. A vida é uma só. Confesso que sou meio cagão para essas coisas. É triste saber que o cara que você se espelhava jogando Need For Speed morreu, e ainda por cima dessa maneira. Tenho certeza que eu não fui a única pessoa que lembrou da época que o filme estourou e todo mundo ficou viciado no jogo que eu citei, era febre internacional. Cansei de virar esse jogo, eram noites e noites não dormidas jogando. Quando éramos crianças, nós falávamos que éramos o Brian (nome do personagem do Paul no filme). Era como brincar de